Soooo pink!

Como eu disse no post anterior eu estou sem câmera. Vendi minha Canon e agora estou aguardando a oportunidade de comprar uma nova. Nunca imaginei ficar sem ela mas as circunstâncias da vida falaram mais alto!


Mas nem tudo se perdeu e nem tudo deu errado! Ganhei uma mini Diana do meu amor de presente de natal!! \0/ Um dia passando pela Augusta, vimos a loja Lomography. Eu nem fazia idéia que ela tinha sido inaugurada a menos de um mês e que muito menos tinha uma aqui em SP. Apesar de babar pelas fotos lomográficas eu nunca achei que ia ter uma câmera dessas. Entramos lá e ficamos doidos com tantas câmeras legais e lindas e coloridas e..e..e! Resumindo, voltamos lá na semana seguinte e ele comprou uma pra mim! Foi a melhor surpresa (embora eu estivesse junto rsss) e estou empolgada! :)


Difícil mesmo foi escolher a cor porque todas são lindas! E é muito difícil se acostumar a tirar uma foto e não poder ver o resultado na hora! Ainda não consegui terminar o 1º rolo de filme.. tenho certeza que estraguei muitas fotos e estou torcendo pra que alguma tenha ficado boa! ^^



Essas foram uma das últimas fotos que tirei com a Canon, perdi as fotos que tirei do kit completo mas vou colocar a do site deles. Enfim, no site da Lomography tem várias câmeras e o preço é o mesmo da loja física. O valor das câmeras é bem acessível então quem quiser entrar para a comunidade lomográfica, eu dou o maior apoio! \0/


Procurando na net sobre lomografia encontrei o blog Lomogracinha da Larissa, da Julie e da Natália e venho acompanhando desde então. O blog é uma graça e elas não falam só sobre lomografia, então pra quem curte fotografia é mais um link para o favoritos :)



Ok Fernanda, mas o que é lomografia?! Vamos lá Wikipédia, help me!!!

"Lomografia é um fenômeno fotográfico que é produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação. O processo consiste no recepção contínua de luz que é feito através do sistema de exposição automático,chegando a durar 30 segundos... As lentes das máquinas Lomo são de plástico e produzem efeitos artísticos."

Resumindo, as fotos saem com um super efeito de cores mas sem photoshop! A Diana Mini tira fotos em 2 modos: quadrado e meio frame. Como a câmera é toda manual, você pode fazer sobreposições nas fotos (tirar 2 fotos no mesmo frame do filme ou em parte dele). Essas fotos foram retiradas do site Lomography. Aqui dá pra entender melhor esses efeitos descritos acima. 

Modo Square (qudrado)

Foto 1: meio frame / Foto 2: sobreposição + filtros no flash

Sobreposição:

Demais não é? Espero conseguir fazer muuuuitas fotos legais com essa câmera! :D

4 comentários

  1. Elas são tão lindas né?!

    Eu também estou inlove pelo blog lomogracinha. A Larissa estudava na mesma faculdade que eu e a Julie é namorada de um colega de classe. Ambas muito talentosas o que podemos ver no resultado do blog!

    Espero que vc consiga logo sua nova câmera pra eu ficar babando nas suas fotos rs e sem esquecer de colocar o resultado das suas fotos com essa belezura! ;) rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, uau! Primeiro, adorei o novo layout do blog (: Segundo, que pena que você teve que ficar sem a Canon :/ Terceiro, que gracinha a sua mini-Diana *-* É MUITO FOFA! E quarto, elas parecem muito difíceis de fotografar, digo... eu me acostumei a olhar no visor pra ver como está a foto, e nas lomos não dá pra fazer isso, que medo de estragar o filme todo.

    ResponderExcluir
  3. Que bela surpresa ein? Vou esperar ansiosa pra ver as fotos que você bateu :)

    ResponderExcluir
  4. Oiee.. gostaria de saber onde posso comprar essa maquina..... me ajude ,,,,, meu blog é http://solradiando.blogspot.com/

    bjusss

    ResponderExcluir