O Siebe e as actions!

Siebe, um cara famoso entre os usuários do Flickr, famoso no Explore, famoso por suas edições lindas, cheias de charme e de luz. As fotos dele são inspiradoras, é um daqueles caras que você tira o chapéu e baba com tanta simplicidade!

Eu não pedi autorização dele para postar fotos aqui então vou colocar o link de um álbum dele e quem se interessar, entrar no flickr dele pra ver mais, ok?

** Atualizado: O cara sumiu! Nenhum link funciona mais :(

Mas não vim apenas dar a indicação de um fotógrafo TOP não. O que muitos não sabem é que muitas pessoas (muitas mesmo) se matavam pra tentar descobrir a maneira que o Siebe editava suas fotos. Algumas tão amarelas, muitas tão 'cremosas', enfim, fóruns foram criados, pessoas tentando de 'N' maneiras descobrir o segredo dele.

Com muita alegria eu digo que hoje tudo isso é perda de tempo. O Siebe passou uma rasteira nesses espertinhos e simplesmente colocou à venda algumas actions criadas por ele. Fim do mistério!

Certa vez ele disponibilizou uma foto dele original para que pudéssemos editar, achei muito divertido e essa foi a minha tentativa. Apesar de estar bem parecido, pra quem está acostumado com manipulação de imagens nota as diferenças entre alguns tons. Droga.. foi por pouco!!!! Infelizmente não tenho mais o .psd e consegui resgatar essa foto do meu twitpic.. vou ficar devendo em resolução maior.


Muitas pessoas perguntam se eu já usei actions ou tenho esse costume. Trato cada foto minha individualmente dependendo do meu humor. Tem foto que edito de 2 ou 3 formas diferentes e mesmo assim dias depois mudo pela 4ª vez até decidir.

Maaaaaaaaaaaaaas, eu e mais alguns amigos fizemos uma vaquinha e decidimos comprar pra ver "qual é que é" e sinceramente não tem nenhum grande segredo. Mas o que eu mais gostei foi descobrir como conseguir o efeito 'cremoso' na foto. E agora por pura preguiça ou puro glamour, estou usando uma das actions dele nas minhas fotos. Devo confessar que estou meio deprê com as minhas fotos/edições porque tudo parece estar muito igual... :P

Usei a action do Siebe nas fotos do topo do blog e do perfil... quase tudo agora tem "aquele tchan" a mais, chamado "Vanilla Gold" (minha action preferrida):



Essa foto estava escura e não foi ajustada:

Essa foto estava escura como a anterior e foi ajustada. Dá pra brincar bastante :)

Essas fotos foram tiradas pelo meu ♥ com a lente 50mm F/1.8

É claro que não adianta ter uma action dessa e querer que suas fotos fiquem iguais as do Siebe. Como dá pra ver, mesmo minhas fotos terem sido editadas como as dele, os tons e as cores estão completamente diferentes! Mesmo que seja a mesma edição, o resultado muda de foto para foto, vai depender da maneira que você fotografa, da luz, do ambiente, etc.

Por enquanto posso dizer que "sim, eu uso UMA action". Estou 'estudando' como os bons fotógrafos editam suas imagens para eu aprender e conseguir um tratamento mais fino e mais bonito! Um dia eu chego lá :)

Ainda vou postar as fotos desse dia.. tirei fotos da Camila, da Julia e de muitas bolhas de sabão! :)

O que acharam das fotos e do tratamento do Siebe? Vocês costumam usar actions e programas de edição?

Obrigada pela visita e comentários pessoal :)
xoxo

6 comentários

  1. Ah, agora eu já sei o segredo das fotos de bolha de sabão. Sempre quis entender essa iluminação. =p

    E o meu editor de fotos é o mesmo de há uns 7 anos, que veio com a minha primeira câmera digital, o photoimpression. =)

    Pelo menos dá pra eu brincar um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Aaah.. que legal! :)
    Não uso o photo shop nem nada.. apenas edito algumas fotos no photofiltre, que é bem levinho e rápido. Só pra brilho, contraste e saturação de cor.. ^^
    Mas, acho bem bonitas várias actions que já vi! Essa, apesar de mudar bastante a foto, não deixa o resultado final com cara de "oi, sou uma foto mega editada"! E foi isso o que mais gostei nela! :)

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro as cores que o Siebe utiliza nas fotos dele.. e vou confessar: tenho 4 actions dele e NUNCA usei nenhuma!! hahahaha Acho que vou dar uma resgatada nos meus arquivos :D
    Pelo blog dele parece que ele editava muita foto pelo "Alien Skin Exposure" lembro que até baixei a versão trial mas não vi nada demais.. ¬¬
    Eu tenho tb actions da Sara Lynn Paige, que são maravilhosos, mas no final sempre edito a imagem com as minhas actions que eu criei :D

    ResponderExcluir
  4. Achei super lindo esse tratamento,se ´que podemos chamar assim ne?!
    Eu nunca trabalhei com *action*,e nem sei usar..
    Mas vendo esas fotos editadas,fiquei curiosa...
    Vou estudar um pouco a respeito!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda demais essa action, conheço esses tons há algum tempo e MORRO de vontade de te-la pra mim :(

    Você se interessa em vender, Fernanda? Eu adoraria!

    Beijos
    Lindas fotos!

    ResponderExcluir