Autumn

Essa palavra é engraçada.. eu sempre exergo "atum" ou pelo menos sempre me lembro de atum ao ler autumn ^^

O verão terminou. Na verdade acho que terminou semana passada já que faz alguns dias que o tempo está nublado, chuvoso e "quase frio".


Março é um mês estranho. É o mês que o verão termina e as pseudo-férias terminam também. Sim, porque pra mim verão lembra férias e horário de verão lembra férias também... as férias da infância quando eu podia ficar na rua brincando até mais tarde.. até as 20h! Acho que é por isso que AMO o horário de verão! :D

Eu nunca gostei do frio, nunquinha na minha vida! Pra mim sempre foi um tormento.. todos os dias. O primeiro tormento é pra sair da cama (quentinha e maravilhosa). Depois o banho.. minha casa tem o banheiro mais gelado do universo e dentro dele são dois tormentos: entrar no banho e sair do banho! Terceiro tormento ocorre durante todo o dia: colocar casaco demais e passar calor dentro do ônibus (qq lugar na verdade).. ou quando é meio dia e o sol está estalando lá fora. Quando vou ao banheiro e minhas mãos petrificam na água congelante da torneira (juro que sempre penso "eu não deveria lavar as mãos e ponto! mas eu sempre lavo..), quando eu coloco mais de 1 meia nos pés e eles nunca...nunca..nunca esquentam!!! Mãos e pés gelados é o maior tormento da minha vida! [ok, tenho mania de exagerar tudo em umas 30 vezes] ^^


Mas algo interessante ocorreu nesse último verão. Talvez porque quase não o vi..pelo simples fato de que passo a maior parte do meu dia trabalhando numa sala que parece um frigorífico! Não temos janelas mas temos 4 ar-condicionados para 20 pessoas. No verão esse é o melhor lugar (depois da praia) pra ficar e foi lá que passei a maior parte dele.

Isso fez com que o mínimo de calor que eu senti saindo daquela sala - indo almoçar no refeitório ou voltando a noite para casa - fez com que eu suportasse menos o calor. Fora que todos os dias pela manhã eu sentia o peso de olhares estranhos quando saia de casa segurando meu casaco quentinho.. e pensava "seus ridículos, não passa pela cabeça de vocês que trabalho num lugar frio? Eu não sou maluca e nem estou doente, ok?". O jeito foi deixar o casaco no trabalho.. cansei dos olhares. (que drama! ahhaha)


Enfim, não sei se foi o ar-condicionado.. se é a velhice ou se realmente comecei a gostar.. mas .. eu realmente estava esperando ansiosa pelo frio! Esperando pra usar os casacos, as luvas e cachecóis. Tenho que cobrar minha mãe para fazer uma touca nova, vou comprar flanela para ela fazer um pijama novo. Programar a ida à Campos do Jordão e torcer pra que faça frio.. Ir na Aldeia da Serra para comer chocolate.. Comprar mais meias e luvas quentinhas para não sofrer tanto.. ahhh o frio.. nunca pensei que um dia eu fosse aprender a te aturar..e principalmente me alegrar por estarmos em março!

Bem-vindo, Outono! :)


Será que polainas está fora de moda nesse inverno??? Só pra saber...porque não tô nem aí.. hahaha ^^

Um comentário

  1. Lindas fotos!! Eu adoro frio e adoro calor..rs Fico feliz quando entra uma estação nova, mas depois de um tempo me canso :/
    Bjoo

    ResponderExcluir