#ResgatedaLola: de Sampa à Floripa

Esse ano eu e o Maurício tivemos uma tarefa muito nobre: Resgatar a Lola! yay! :D

'Máque' história de resgate é essa?

Resumindo: Meu cunhado é militar e foi transferido de Santa Maria (Rio Grande do Sul) para Manaus (Amazonas) e por alguns motivos não puderam levar a Lolinda junto. Nesses dois anos ela ficou hospedada num canil. Esse ano meu cunhado foi transferido pra Brasília e finalmente a Lola pôde ficar com a família :)

O custo pra Lola ir de avião até BSB era muito alto, então fomos de carro até Santa Maria, demos um beijo na minha sobrinha linda, pegamos a Lola e voltamos pra São Paulo. Ficamos um mês com ela aqui em casa, colocando os freelas em dia, organizando a vida e finalmente fomos deixá-la em Brasília.

Selfie dentro do carro

Falando em freela, eu e o Maurício fazemos carreto de cachorros! hahaha Se você tiver um resgate em qualquer lugar desse mundo, só cobramos os custos, ok? Será um prazer :)

Tirei fotos dessa aventura e é isso que vim mostrar aqui. Saímos de São Paulo umas 4:30 da madrugada, tomamos um café rapidão em Curitiba, almoçamos em Joinville e finalmente chegamos em Florianópolis.

Sou dessas que fotografa a estrada.. é tudo tão bonito! rs

reflexo no retrovisor
meias listradas
estrada BR 116
casa do expedicionário em Curitiba

Chegando em Curitiba peguei uma dica de café no Foursquare e fomos parar no Mercado Municipal. Preciso dizer que o cappuccino do Café do Mercado é uma de-lí-cia!

Café do Mercado em Curitiba
Curitiba
Estrada São Paulo / Curitiba
Portal Joiville

Paramos em Joinville pra almoçar. Enquanto procurávamos um restaurante, encontramos um lugar bacana chamado Portal do Mar que tem essa vista linda.

Portal do Mar em Joinville
Selfie no Portal do Mar em Joinville

Pernoitamos em Floripa. Já estive de passagem por lá três vezes na minha vida e todas elas estava ou chovendo ou frio. Mas eu ainda não desisti de você, Florianópolis! ;)

Ponte Hercilio Luz - Florianópolis
gotas de chuva na janela do carro

Não tivemos tempo de "passear" e ficamos com muita vontade de voltar pro sul com mais tempo.. que lugar maravilhoso!

A viagem foi pauleira mas a Lolinda vale o esforço!

3 comentários

1. Lindas suas fotos.
    Amo fotos da estrada assim.

1. Obrigada <3
      Não consigo parar de fotografar a estrada durante a viagem.. às vezes tem umas paisagens e umas luzes nela que são lindas :)

2. Fotografar estrada é a melhor coisa que existe. Quando viajo fotografo demais porque adoro ter esse "diariozinho" de viagem, todos os lugares que passei e o que vi no caminho. Mais uma vez, as fotos estão maravilhosas e esse Portal do Mar deve ser super encantador pessoalmente. Sonho muito em viajar pro Sul, acho tão fofinho as coisas por lá.