Dexter

gato dexter

Esse ratinho arrepiado e cabeçudo é o Dexter, nosso parceirinho querido que adotamos a quase 1 ano.. e sim, o nome é por causa da série Dexter :)

Eu e o Maurício somos loucos por animais e já tínhamos combinado que depois na nossa viagem adotaríamos um cachorro. Eu tava ansiosa pra viajar e mais ainda pra voltar. Saímos um fim de semana em busca do nosso novo melhor amigo em algumas feiras de adoção mas foi em vão. Só encontrávamos cachorros grandes e pra gente não teria como.

gato dexter

Então, na segunda-feira seguinte passamos num petshop que conhecemos e pra nossa surpresa tinha 4 gatinhos pra adoção (com 2 meses de vida). O Maurício já avisou que um deles seria nosso, eu como sempre precisei de "5 minutos" pra digerir a idéia e no fim me rendi..  queria trazer os quatro! Ele se apaixonou de cara pelo gatinho cinza por ser diferente dos outros.

Eu não saí de casa preparada pra adotar um gato, embora tínhamos a idéia de que também adotaríamos um .. um dia! rs Mas foi a melhor coisa que fizemos e somos muito sortudos em tê-lo em casa 

gato dexter

O Dex é meu primeiro gato. Eu nunca imaginei que teria um gato porque era mais uma que "odiava gatos". Hoje sei que é porque eu só conhecia os gatos mais chatos do mundo! haha Isso mudou quando convivi com a Gatinha, ela era tão querida que comecei a mudar de idéia sobre eles.

gato dexter

Por muitos meses eu sofria pra sair de casa e deixar essa porcaria sozinha. Sentia uma saudade!!! Não sei lidar com tanto amor :) Como somos freelancers e trabalhamos em casa o maior tempo, nos apegamos muito à ele. Muitos dias era só eu e ele 

gato dexter

Meu parceirinho de trabalho, preguiça e todo o resto. Está sempre por perto, dorme abraçado ou colocando a patinha na gente, nos segue o tempo todo e parece cachorro rs

gato dexter
gato dexter

Ele é tão fofinho que até hoje sofre com tantos beijos e apertões! Mas isso fez dele um gato carinhoso, que dá 'beijinhos' na ponta do nosso nariz, que mia quando falamos com ele... batemos altos papos, e até quando nos morde é sem machucar. Ele não estranha visitas e vem cumprimentar o pessoal na porta :D

gato dexter
gato dexter

Dá uma saudade dele filhotinho assim... ele passava horas e horas dormindo no meu colo ou em cima da minha mesa enquanto eu trabalhava (e morria de amores).

gato dexter
gato dexter

Ele toma banho em casa e apesar de não curtir muito, confia muito na gente e não nos arranha. Esse gato é muito queridoooooo rs

gato dexter
gato dexter
gato dexter
gato dexter

Esse ursinho é o Robson, o melhor amigo do Dex. Como demoramos um pouquinho pra castrá-lo o Robson sofreu uns abusos, daí paramos de chamar o ursinho de Robson hahaha

gato dexter
gato dexter
gato dexter

Anda de carro numa boa e vai dormindo no meu colo. O ápice da fofura é quando ele estica a patinha e puxa o braço do Maurício pra apoiar a cabeça.

gato dexter
gato dexter

Demorou pra aturar a Nina, sempre brincava de caçar e partia pra cima. Essa sequencia demonstra bem a relação desses dois rs.

gato dexter
gato dexter
gato dexter
gato dexter

O lado ruim é que já somos preguiçosos e ficamos mais ainda! Esse gato dorme tão gostoso que muitas vezes fazemos companhia pra ele e é sempre perfeito 

gato dexter
gato dexter
gato dexter
gato dexter
gato dexter

O ratinho cabeçudo tá crescendo e ficando lindão. Eu como mãe coruja babo litros!

gato dexter
gato dexter

No dia do aniversário teve comemoração com direito a chapeuzinho e a presença do seu amigo-inimigo: Luis Claudio, o LC! Isso é o que faz dois fotógrafos num dia à toa :)

aniversário pet
aniversário pet

Enfim, o Dex é o melhor gato do mundo, o mais legal e o mais querido! hehe Às vezes eu acho que qualquer dia ele começa a falar ... Nossos dias com certeza ficaram mais alegres. Rimos muito todo dia com esse gatinho... apertamos, beijamos, abraçamos e ele não tem opção... se correr eu corro atrás! #FeliciaFeelings

Hoje não sinto falta de ter um cachorro em casa. O gato é muito mais fácil de cuidar, não faz sujeira e é igualmente carinhoso. Descobri que o problema era eu... eu queria que os gatos se comportassem como os cachorros e quando eu aprendi a lidar com eles me apaixonei.

Somos apaixonados pelo Dex e fico imaginando o que fizemos de tão bom pra merecer um amiguinho tão incrível como ele 

2 comentários

  1. Ai, Fernanda! Quanto amor!!! <3
    Confesso que fiquei emocionada com esse post, me fez lembrar muito do meu gatinho Baltazar que ficou com a minha mãe no Brasil. Esses pequenos são uma luz na nossa vida e é incrível a nossa ligação com eles, né? Fico muito feliz que você mudou sua visão sobre gatos, mas é o que acontece com a maioria das pessoas, não conhecem direito e acham que eles devem se comportar como cachorros e não é bem assim. Eu ri aqui com a historia do ursinho robson hahaha xD e como o Dexter cresceu mesmo, era lindo pequeno e foi ficando mais gatão ainda já todo 'mocinho'... e o que falar dessas fotos todas? E essas do aniversário dele?? Amei todas! Dá uns beijos e apertos nesse lindão aí por mim :)

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui de novo babar nas fotos desse lindo! hahahah

    ResponderExcluir