O Salar de Tara é imperdível! Esse tour é feito por poucas agências do Atacama, talvez pelo preço salgado e pouca procura ou talvez pela distância e dificuldade de chegar ao local. O Salar fica localizado na Reserva Nacional los Flamencos a mais ou menos 130km de San Pedro e a 4.300 metros de altitude.
Impossível você chegar lá sem um guia e esqueça o GPS! Grande parte do caminho não tem estrada, placas, nenhuma sinalização e muito menos sinal de celular. Os guias se baseiam pelas montanhas, que loucura, não?!
Saímos cedo do hostel e o sol nem tinha nascido. Passamos por um campo minado, paramos para fotografar lhamas e vimos o sol iluminar o gigante Lincancabur.
A neve cada vez mais perto ❤
A segunda parada foi no mirante à beira da estrada. A vista é linda! O rio estava congelado, ficamos jogando pedras e quando fomos embora o gelo lisinho tava todo detonado.. kkk crianças..
Estar dentro de um 4x4, em outro país, vendo o sol nascer, a estrada sem fim, vulcões, neve, ouvindo música boa... impossível não se sentir dentro de um filme! Sensação de estar sonhando e não vivendo um de fato! O sentimento é incrível! Hoje vendo das fotos ainda não consigo acreditar que estive lá, de tão perfeito que foi ;)
As formações rochosas no meio do nada (!!!!) faz você acreditar que está em outro planeta totalmente inabitado. Você está a 100 por hora no meio do nada e parece que a paisagem não muda nunca ... é você e Deus! E claro, torcendo pro guia saber o que está fazendo, pra onde indo e pra não ter nenhuma fenda no caminho rs
Parada para o café da manhã observando Los Monjes de la Pacana. Ficamos muito longe, essa pedra é gigante!!! google it! :)
O Felipe começou a dirigir prestando muita atenção ao redor. Achávamos que a polícia da fronteira poderia estar por perto, sei lá, mas não.. ele estava atrás de um grupo de vicunhas! Juro que não sabemos como ele conseguiu enxergar, mas foi demais! :D
Me senti num safari!!! Elas correndo na nossa frente, aquela poeira, aqueles bichos, aquela luz! wow! Foi lindo!
Antes de irmos ao Salar, o Felipe nos levou num lugar que ele tinha encontrado num dia quando se perdeu. Estávamos em solo boliviano torcendo pra que a polícia não nos visse. Imagina o trabalho que seria provar que não estávamos contrabandeando ali. tenso. rs
Nosso coração ficou na mão quando parecia que o guia não ia parar o carro a tempo e despencaríamos vale abaixo! kkkk
Ele disse que a rota usada para o tráfico de drogas fica por trás desse paredão. Daí entendemos a preocupação para não sermos vistos polícia.
O solo nessa área é cheio dessa pedra (legal, quem disse que eu lembro o nome?). Ela é assim lisinha e fosca e quando você quebra uma na outra, ela é brilhante e avermelhada e fica super cortante! Coloquei algumas no bolso e quando vi minha mão tava toda ferrada! ouch! Essa pedra é usada para enfeitar jóias.
Em dois lugares ao mesmo tempo! Chile e Bolívia :D
Hora de seguir em frente! O Felipe avisou que no Salar não tinha banheiro então, apresento o segundo lugar mais lindo que fizemos xixi! kkk Mas o melhor foi o Maurício chutar uma 'barra' de neve e descobrimos os floquinhos mais gelados do mundo! Impossível segurar e não achar que sua mão vai cair rs
No próximo post fotos de um dos lugares mais lindos do planeta, os flamingos e as catedrais do Salar ❤
Acompanhem os posts do Atacama:
Dia 1
✈ Atacama - Valle de la Luna .pt1
✈ Atacama - Valle de la Luna .pt2
Dia 2
✈ Atacama - Geisers del Tatio
✈ Atacama - Geiser Blanco
✈ Atacama - Pueblo Machuca
✈ Atacama - Laguna Tebinquinche / Ojos del Salar / Laguna Cejar
Dia 3
✈ Socaire
✈ Piedras Rojas pt.1
✈ Piedras Rojas pt.2
✈ Laguna Tuyaito
✈ Aguas Calientes
✈ Salar de Atacama
✈ Toconao
Olá Fernanda, simplesmente encantada com tu Blog! Parabéns, LINDO trabalho!
ResponderExcluirAbraços!