Salar de Tara! Finalmente chegamos ao oásis! Nem tenho muito o que dizer porque não dá.. mais um desses lugares que você olha ao redor, se belisca e se pergunta "é real?"
Perfeição é apelido! Dá vontade de sentar e passar o resto da vida contemplando essa paisagem! :D
Chegando no Salar passamos pelas Catedrais do Salar. Esses paredões são formados por rochas e esculpidos pelos ventos... super imponentes.
Por mim não iria embora nunca mais! Vida chaaaata...
Esse é o Felipe, nosso guia 'roots' :D
Agora de pertinho :)
Em setembro quase não tinha flamingos. Fico imaginando que quando toda a galera se reúne aí deve ser lindimais!
O Felipe nos deixou na trilha para tirarmos fotos e seguiu com o carro até uma base para preparar nosso almoço. Aproveitamos pra tirar foto e desfrutar do silêncio.. ahhhh que saudade dessa viagem! O.o
O melhor almoço de todos! Frango desfiado, vagem cozida, palmito e tomate. Quando eu comeria isso aqui, me diz? haha O tomate que comemos no Chile e na Bolívia são os melhores!
A turma toda! Vitor, Fabiana, Bruno e Renan. Tivemos muita sorte em ter essa turma de brasileiros nos acompanhando em todos os passeios do Atacama e Bolívia! :D
❤ E fim. Atacama fechado com chave de ouro! ❤
Sem fotos do caminho de volta porque pela primeira vez a altitude me pegou! Fiquei com dor de cabeça e não aguentava mais aquele 4x4 balançando e pulando, não via a hora de chegar!!!
Foram 4 dias inesquecíveis. Pode ser repetitivo demais mas não dá pra descrever o Atacama com outros adjetivos além de lindo, maravilhoso, inesquecível, surreal, incrível, imenso, um sonho! Deus tava muito inspirado quando pintou esse lugar!
..............................................................
Tour Astronômico
Tour Astronômico
O único passeio que fechamos e não gostamos foi o tão falado tour astronômico. Pelo que eu pesquisei, no Atacama tem um francês que é super recomendado pra esse tour mas não fechamos com ele.
Resumindo, fomos num lugar descampado que tinha um tio com um telescópio (bem pequeno por sinal) e o mais legal de tudo foi o laser que ele usava para identificar as estrelas =/
A lua que vimos pelo telescópio era praticamente igual à lua que o Maurício fotografou com a 70-300mm, ou seja, podia ter ido dormir mais cedo nesse dia. Sorte da galera que tomou pisco no final.. pra mim não teve nem um suquinho! hehe
Mas fica para os próximos posts!
xoxo
Acompanhem os posts do Atacama:
Dia 1
✈ Atacama - Valle de la Luna .pt1
✈ Atacama - Valle de la Luna .pt2
Dia 2
✈ Atacama - Geisers del Tatio
✈ Atacama - Geiser Blanco
✈ Atacama - Pueblo Machuca
✈ Atacama - Laguna Tebinquinche / Ojos del Salar / Laguna Cejar
Dia 3
✈ Socaire
✈ Piedras Rojas pt.1
✈ Piedras Rojas pt.2
✈ Laguna Tuyaito
✈ Aguas Calientes
✈ Salar de Atacama
Que lindas as fotos!!! Viajar é tudo de bom :) Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirBeijos,
Ana Beatriz
www.blogdaninha.com.br
Simplesmente incrível!!!!!
ResponderExcluir