Saindo de Aguas Calientes, voltamos a Socaire para almoçar e depois seguimos para o Salar de Atacama. Se pudesse escolher, teria ficado sem esses passeios que fizemos na parte da tarde, mas como 'era caminho' então tudo bem. Depois de ter visto 3 lugares magníficos, pra mim o Salar não foi nada de mais. Mas claro que vale pela vista super diferente...
Na verdade eu tava cansada porque a manhã foi bem puxada, ainda mais depois de chorar muito em Piedras Rojas rs
Esse é o maior salar do Chile. Como é uma região mais baixa e mais perto de San Pedro (40min) é bem mais quente do que os lugares que fomos pela manhã. O segredo é sempre estar com uma roupa leve por baixo, senão você assa! Nem preciso mencionar o protetor solar e labial...
O parque tem 2 trilhas. Uma delas leva mais perto da lagoa e outra bem no meio do salar. Dizem que o pôr-do-sol no salar é bem bonito mas não ficamos tanto tempo assim. O bacana é que quando chegamos assistimos um vídeo que mostrava a fauna e flora local e como esse sal surge no meio do deserto.
Resumindo: gaivotas bonitinhas, flamingos e muito sal (encardido).
Essa é a primeira trilha.
O pessoal andando lááá na segunda trilha.
A primeira trilha acaba aqui.. vimos meia dúzia de flamingos bem de longe e gaivotas. O melhor lugar que vimos flamingos foi na Bolívia, definitivamente.
Saímos do Salar e seguimos para Toconao onde alimentamos uma lhama!!!! muito amor.. mas isso fica para próximo post ;) até lá!
.......................................
Acompanhem os posts do Atacama:
Dia 1
✈ Atacama - Valle de la Luna .pt1
✈ Atacama - Valle de la Luna .pt2
Dia 2
✈ Atacama - Geisers del Tatio
✈ Atacama - Geiser Blanco
✈ Atacama - Pueblo Machuca
✈ Atacama - Laguna Tebinquinche / Ojos del Salar / Laguna Cejar
Dia 3
✈ Socaire
✈ Piedras Rojas pt.1
✈ Piedras Rojas pt.2
✈ Laguna Tuyaito✈ Aguas Calientes