Manaus: Encontro das águas, índios e boto

Mesmo sem grana não podíamos deixar a oportunidade passar e não conhecer nada em Manaus. Encontrei na internet uma agência no centro da cidade que fazia um passeio bacana de um dia inteiro, com direito a ver o encontro das águas, vitórias-régias, boto cor-de-rosa e uma tribo indígena.

Lá tem vááárias agências que fazem esses passeios (pra não dizer que não lembro qual contratei, porque né.. faz um tempão rs), então é super fácil encontrar alguma com pacote bacana.

O dia foi ótimo e super longo! Tiramos umas fotinhos pelo Porto e seguimos para o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

porto de manaus

Esse paredão mostra o nível mais alto que o rio alcançou todos os anos e é insano imaginar que a água já alcançou um nível super alto! Haja água!!

Olha que coisa mais linda isso! É muito legal ver que as águas não se misturam por quilômetros e quilômetros :)

Encontro das águas Rio Negro e Rio Solimões

Passamos por um bairro flutuante e paramos numa casinha pra vermos um filhote de jacaré, uma sucuri e uma preguiça.

Bairro flutuante em Manaus
Manaus
Manaus passeio de barco

A parte da cobra foi meio nojenta porque o jeito que ela se mexe dá muita aflição. Agora a preguiça é muito fofinha!!! Esse sorrisinho maroto dela é encantador.

cobra jacaré e preguiça

Paramos pra almoçar e eu como sou linda pedi um suco de buriti. A pessoa quer ser cool e experimentar coisas locais e só se lasca! rsrs O suco tinha gosto e cheiro muito fortes... o Maurício nem conseguiu terminar de almoçar por causa do cheiro do suco e ainda ficou sem o suco dele porque eu tomei tudo.

Na parte de trás do restaurante flutuante tem um mercado cheio de artes típicas da região. Super lindas!

artesanato típico de manaus

Ali atrás é onde fica o restaurante.. seguimos por essa trilha suspensa até chegarmos num lago com as vitórias-régias. Pelo caminho encontramos vários macaquinhos simpáticos que só querem comida :)

Tá vendo esse macacão aí? O bonito fez um cocozão na trilha quando estávamos chegando perto. Juro que foi de propósito... ele fez e ficou olhando pra nossa cara e encarando! Muito sacana esse macaco.. rs

Vitória-Régia na Amazônia

Voltamos pro Rio Negro e seguimos por quase 1 hora até o local onde ficam os botos. Gente do céu, é muita água!!! Uma imensidão de água... Água pra caramba!

Essa é a Ponte Rio Negro, um dos cartões-postais de Manaus.

Ponte do Rio Negro Manaus

Esse boto tá meio desbotado tadinho, mas são tão simpáticos... Ele nadava entre a gente e subia pra pegar peixe. Dava um pouco de aflição por não dar pra ver onde ele tava. É.. sou meio cagona mesmo.

E se você acha que nessa hora deu pra refrescar, se enganou.. a água do rio estava quente! #JesusMeAbana

Boto cor-de-rosa Manaus
nadando no Rio Negro

Seguimos pra praia onde fica a oca dos índios. Que lugar incrível.. queria ter passado horas nessa praia! Nunca tinha visto uma "praia de rio".

Praia indígena em Manaus

Os índios se apresentam, chamam a galera pra dançar e vendem uns artesanatos. Esse lugar é só pra apresentação mesmo, ninguém mora ali... não se enganem.

oca em Manaus
índios manauaras

A Sumé pintou meu rosto com urucum

urucum

Amei demais essa vista! Foi o último lugar que visitamos nesse dia. Passeio maravilhouso e fico feliz que a gente tenha gastado boas Dilmas .. Valeu à pena, porque talvez nunca volte lá então temos que aproveitar as oportunidades, não é meixxxmo? :D

Fernanda e Maurício

Ainda tem mais um tequinho dessa viagem pra ser postada e depois disso..vamos orar pra eu viajar logo, gente! rs não tá fácil essa seca não!

xoxo

. . . . . . . . . . . . . . .
Gente! Tô tendo uns problemas com os comentários no Disqus! Em alguns posts não carrega a caixa de comentários nem pra mim!! Às vezes dou reload na página e aparece mas tem post que não mesmo! Caso você não consiga comentar, deixa um recado no meu insta avisando, por favorzinho? Já tô quase desistindo desse trem :/