Depois do nosso lindo fim de semana em Cochem e da visita ao castelo dos sonhos, voltamos pra Luxa. Ficamos dois dias aproveitando um pouquinho da cidade com a Mari e torrando nossos últimos euros.
Já aviso que as fotos desse post estão maomeno. Foram tiradas com o celular e algumas estão com filtro.
Cogumelos em todos os lugares e em todos os jardins!
Pra entender do que eu tô falando olhem os itens no face e chorem de amor. Os preços são super justos e dá uma dor no coração saber que itens como esses aqui no Brasil custam os olhos da cara e muitas vezes não têm a mesma qualidade!
Depois a fomos numa papelaria e comprei outras coisinhas. Inclusive coisinhas desnecessárias mas me apaixonei e tive que trazer comigo: tecidos. Nem tenho o que fazer com eles mas foi por amor.
Fomos duas vezes andar de patins no ringue Patinoire. Que delícia! Eu tinha andado só por 15 minutos quando tinha uns 10 anos. Descobri que o Maurício que é um patinador nato. E o preço ridículo.. 3 euros pra ficar quantas horas você quiser! Primeiro mundo, gente!
Fomos em 3 mercados diferentes. Vimos tanta coisa bacana, útil e taaaaanta gordice.. Twixão, Kinderão, Ferrerão...
Super variedade de tomates, cenoura gigante, couve-flor colorida e os morangos mais perfeitos e mais gostosos do universo!
Apesar do frio e da garoa, almoçamos um dia um lanche delícia nesse FoodTruck.
Tomamos um chocolate quente muito gostoso na Chocolate House Nathalie Bonn.
Num desses dias fomos ao shopping. Nos impressionamos com o silêncio do lugar, com a educação das pessoas. Foram só 15 dias na Europa e é impressionante como nos acostumamos rápido com as coisas boas. Porque educação vimos em todos os lugares de lá.
Lembro que quando voltamos e fomos ao shopping aqui em SP, ficamos impressionados como somos barulhentos.
Uma das coisas difíceis de voltar foi perceber como somos mal educados.. MUITO mal educados! No trânsito, no atendimento, principalmente nas boas maneiras e isso inclui o lixo no chão. Como nossa cidade é suja!
Mas o pior mesmo foi chegar em São Paulo e encarar a Marginal Tietê. Que lugar medonho, quase chorei! Uma cidade com tanto dinheiro, tanto potencial e tão horrorosa.. bateu uma tristeza enorme por tudo ser assim. Poderíamos ter muito mais! Pena que o dinheiro não "sobra" com tanta roubalheira =/
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A lista completa dos posts da viagem (incluindo Paris) está no menu Europa.
Dia 5
Dia 6
Dia 7
Dia 8 e 9
✈ Bélgica: Era uma vez no Château de Vêves✈ Bélgica: Dinant e Museu Adolph Sax
✈ Bélgica: Fim do dia e compras na Alemanha
Dia 10 e 11
✈ Fim de semana em Cochem
✈ Por dentro do Castelo de Reichsburg
✈ Castelo de Burg-Eltz e Trier