
Hoje eu tava pensando que se a gente não tivesse feito essa "loucura" de ter ido pra Europa, teríamos nos arrependido tanto, mas tanto! Primeiro porque não veríamos e viveríamos nada disso, segundo que com essa crise, só Deus sabe quando teremos outra oportunidade ($$$).
Ver o dollar e o euro subindo (praticamente de escada rolante) dá um desânimo.. tô vendo meus sonhos cada vez mais distantes, ficando pra mais tarde. Mas temos que aproveitar as oportunidades e fico feliz que aproveitamos essa.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Saímos do Castelo de Reichsburg, em Cochem e seguimos para o lindíssimo Castelo de Burg-Eltz. O friozinho e a garoa não atrapalharam e sério, não sei nem o que dizer sobre o lugar e sobre esse dia. O castelo fica num vale, fazendo parte de um cenário perfeito! ❤
Pelamordedeus! Lindo demais!!!







Lá no Castelo de Reichsburg a fechadura também era assim, com esse "V" ao redor. Disseram que o povo bebia tanto que dessa forma ficava mais fácil de encaixarem a chave ali.
Como o castelo estava fechado para visitas, descemos até o rio e seguimos pela trilha.



















Encontramos o hotel Pyrmonter Mühle, super encantador mas não tivemos sorte com a comida. Mas gente, toda hora eu me sentia num cenário de Once Upon a Time! Como pode cada cantinho ser tão perfeito? E essa fumacinha na chaminéééé??? hehehe passo mal! Esse hotel tá na minha lista de desejos já.. preciso dormir lá um dia! ❤
Só sei que entramos, usamos o banheiro, compramos um salsichão, chocolate e fomos embora! hehehe Muito bizarro porque não tinha muita gente e todo mundo olhando pra nossa cara.
Paramos na velha cidade de Trier, a cidade mais antiga da Alemanha, pra tomarmos uma sopa quentinha no restaurante Zum Domstein e comermos Strudel de sobremesa *nhammm*
Trier também é banhada pelo rio Mosela, foi fundada antes de Cristo (muito antiga!!!) e é o berço de Karl Marx. A cidade faz divisa com Luxemburgo e o norte da França.
A Porta Negra (Porta Nigra / Black Gate) é uma construção do século III e leva esse nome pelo escurecimento das pedras por causa do tempo. Hoje é a entrada da cidade, a estrutura de defesa mais antiga da Alemanha e desde 1986 é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Uma cidade com muita história pra contar.


Espero que tenham gostado das fotos de hoje. Com certeza esse dia está entre meus favoritos da viagem :)
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A lista completa dos posts da viagem (incluindo Paris) está no menu Europa.
Dia 5
Dia 6
Dia 7
Dia 8 e 9
✈ Bélgica: Era uma vez no Château de Vêves✈ Bélgica: Dinant e Museu Adolph Sax
✈ Bélgica: Fim do dia e compras na Alemanha
Dia 10 e 11
✈ Fim de semana em Cochem
✈ Por dentro do Castelo de Reichsburg