Europa 2014: Imigração, aeroportos e hostel

Oi pessoas! Como a maioria sabe, ano passado fui à Europa visitar um casal de amigos que mora em Luxemburgo. Prometo que os posts não serão tão demorados como foram os da viagem de 2013 hihi Compramos as passagens numa promoção que vimos no Melhores Destinos esse foi nosso erro número 1: Se você for pra Europa não compre primeiro as passagens!!! Faça seu roteiro com calma, os países que quer visitar e depois feche as passagens. Mas no nosso caso foi tudo bem já que o objetivo era ficar em Lux.

Não existe vôo direto pra Luxemburgo então descemos em Paris e aproveitamos pra conhecer um pouquinho dessa cidade linda. Afinal, se é pra ser feliz então que seja em Paris! kkk ok, parei! :*
Viajamos no início de novembro e no dia da viagem eu só agradecia. Tudo que tinha pra dar errado antes de irmos deu. TUDO mesmo!

Mas em compensação a viagem foi ótima e até agora não acredito que já fui, já voltei e que eu não moro lá! rs

Ah! Quem tiver dúvida ou quiser alguma dica em relação a viagem, pode deixar nos comentários ou na fanpage que eu respondo ;)




Voamos com a alemã Lufthansa e gostamos do serviço a bordo, não temos nada pra reclamar!

Fizemos conexão em Munique (o wifi é ótimo! rs) e acho que pelo fato sermos um casal e estarmos tranquilos não pediram documento nenhum na imigração. Nenhum mesmo! Fui e voltei com minha pastinha lotada de documentos e comprovantes mas nem usei.

Lembrando que essa foi a nossa experiência. Tudo depende do país que você está e creio que também da sua postura.

O aeroporto Charles de Gaule é colossal. Conhecemos um casal de brasileiros e acabamos indo juntos de trem até Paris. Falando em trem, gente o que é a malha ferroviária de lá? Putz que loucura! É um mundo subterrâneo, tem vários tipos de bilhetes, você abre a porta do metrô/trem pra descer, infinitas 'baldeações' e claro que nos perdemos um milhão de vezes :D


Nosso hostel não era nem perto do centro e nem perto do metrô. Isso fica de lição pra não deixar a hospedagem pra última hora. Digo isso porque dá pra ficar no centro com preço legal sim, mas precisa fechar a hospedagem com meses de antecedência, afinal o mundo inteiro vai visitar Paris então claro que no fim só vai sobrar lugar chulé ou longe ou caro! rs

O hostel era bem bacana e gostamos muito! Com a gente não tem tempo ruim e nem frescura.. afinal estávamos em Paris e pra gente tudo era lucro! Até o meio elevador que mal cabiam as malas! Que sarro esse elevador! Ainda bem que ficamos no primeiro andar kkk :D

E essa era toda a bagagem que levamos pra Europa em pleno outono! Depois da viagem pro Atacama, aprendemos a levar só o necessário e isso foi muito bom! Mas não posso dizer o mesmo de quando voltamos.. trouxemos algumas malas a mais! ˆˆ

Como eu falei, no trem/metrô tem essa alavanca pra abrir a porta. É meio assustador quando o metrô chega e a porta fica fechada, mas é só puxar pra cima e pronto :)


Chegamos no hostel depois do almoço e tudo foi pensado pra que a gente pudesse descansar até o dia seguinte. Só saímos a noite pelo bairro pra jantar. Encontramos essa pizzaria e comemos calzone. A pessoa sai do Brasil, vai pra França pra comer uma bela pizza italiana!!! É o fim né?




No total foram 15 dias de viagem. Cinco dias em Paris (quatro vai.. tirando a chegada e a partida) e 10 dias em Luxemburgo. Não tivemos nenhum problema com documentos, dinheiro, língua, temperatura, assaltos em Paris, nada... NADA! A viagem foi perfeita! A única coisa que faltou foi "pé" pra aguentar o tanto que andamos. Até a previsão que era de chuva a semana toda.. não vimos uma gota! :)

Paris é uma cidade cara mas não é tão absurdamente cara, tudo depende do tipo de viagem que você quer fazer. Quer ficar em hotel, com café e jantar? Quer almoçar ou jantar em restaurante? Quer ficar de prosa num dos trocentos cafés? Tudo isso tem custo.

Não gastamos quase nada em Paris. Teve um dia que nós dois juntos não gastamos 50 euros!!! A hospedagem eu paguei com cartão de crédito antes de viajar. Nosso maior gasto lá era com as passagens de metrô e comida. Como a gente queria conhecer muitos lugares e andávamos o dia todo, nosso esquema era passar no Carrefour, comprar lanche natural, suco e água e colocar na mochila. Eu mal sentia fome, tava tão empolgada em ver tudo que só lembrava do lanche as 4 da tarde.

Então se você quer ir pra Europa, faça seu roteiro, planeje bem, compre as passagens, feche a hospedagem com antecedência, fique de olho no câmbio e vá trocando dinheiro. É possível fazer uma viagem incrível gastando muito menos do que você imagina :)

Uma prévia do que vem por aí:


Um comentário