Santiago - Concha y Toro

A vinícola Concha y Toro é uma das mais conhecidas em Santiago, pelo menos pelos turistas brasileiros. Realmente.. só tinha brasileiro naquele lugar! kkk


Fomos de metrô. O percurso demora um pouco menos de 1 hora e dá pra economizar bastante ao invés de comprar um pacote em Santiago. Descemos na estação Las Mercedes (linha azul escuro) e pegamos um táxi até lá. A estação fica a 5 minutos da vinícola.

É necessário agendar a visita pelo site da Conha y Toro, caso contrário você pode dar de cara na porta! Eles oferecem dois tipos de tour: o Tour Tradicional com 2 degustações de vinho e o Tour Marques de Casa Concha com as 2 degustações durante o passeio e no final a degustação exclusiva guiada por um sommelier.

Escolhemos a segunda opção, embora eu teria me contentado com a primeira, já que não bebo.. ou não bebia até esse dia! kkk

Esse é o estacionamento da vinícola, ao lado esquerdo é a portaria onde pegamos os tickets. O dia tava nublado e frio.. delicinha!


Chegando na entrada principal:



Aqui começa o tour que leva ao jardim e ao casarão. Foi bem difícil conseguir mais fotos sem a multidão. Fora que tinha umas brasileiras (ôôô raça!!!) que corriam na frente do grupo pra ficar tirando fotos tipo "me acho modelo e vou subir todas as fotos no face!". Um saco! Dos grandes! ¬¬


Vista do jardim... lindo demais!



Vista de um dos lados do casarão:


Jardim de Variedades... o vinhedo!






Depois de vermos o vinhedo, fizemos a primeira degustação. Particularmente achei o vinho horrível, tinha gosto de água de azeitona! Mas minha opinião não vale muita coisa já que eu não bebo né! Só sei que era um vinho 'branco' rs

Passamos por uma bodega e depois descemos às famosas bodegas de guarda Casillero del Diablo.


Aqui estão guardados os vinhos Casillero del Diablo



O mais legal é a projeção que eles fazem para contar a história desse lugar 'guardado pelo diabo'. Efeitos de luzes e sons muito bacanas!!! :)



Segunda degustação. A taça você leva de brinde. Mesmo sem gostar eu experimentei todos os vinhos. Aquele pensamento de "paguei então tomei"! ^^



No final do tour, fomos pra uma sala onde tinha uma mesa servida para a degustação final guiada pela sommelier. Mesmo não gostando de vinho, foi super legal ouvir a explicação de cada vinho, sentir cada nota, etc etc. Entendi o porque cheirar o vinho, o porque mexer o vinho e cheirar de novo.. bem interessante!

Pela primeiva vez consegui tomar vinho! aeeeee!!!! \0/

Tudo bem que eu me senti um pouco manipulada com tantas explicações legais, mas enfim... o primeiro vinho que tomei não era tão ruim assim e depois de comer o queijo, o vinho desceu melhor! Coisa mágica esse lance de vinhos e queijos! O segundo desceu melhor ainda e depois já era... fiquei bêbada!


Isso que dá! A pessoa sai super cedo do hostel e não toma café!!! No meio da explicação, na segunda taça eu fiquei alegre da Silva! Tentei me controlar mas tava tudo tão engraçado que comecei a chorar de rir... parecia uma hiena, meu Deus! Fora que a somellier tinha um óculos tão grande que parecia uma mosca gigante! kkkk Fui embora assim... sem nem conseguir fazer o 'quatro'!

Essa foto vai em homenagem à todos os meus colegas que sonhavam em um dia me ver trançando as pernas! Se contentem com isso porque é o máximo que terão de mim! rs


Nem tava dando muita coisa por esse passeio, já que não bebo nada de álcool. Mas valeu muito a pena! Pelo lugar, pela história e por ter aprendido a tomar vinho... e por ter lembrado que não se deve beber com estômago vazio! rs


Até o próximo post! ;)

xoxo

4 comentários

  1. Que amor esse lugar. Confesso que não bebo muito vinho, mas espero muito fazer uma viagem que tenha um tour por alguma vinícula. Acho que é o tipo que todos deviam fazer pelo menos uma vez na vida. Todos que eu conheci que já foram, amaram!

    Pale September

    ResponderExcluir
  2. MELDELS... que lugar lindo... quantas árvores coloridas <3
    HAHAHAHA ri junto lendo sobre sua "alegria matinal" sério HAHAHAAHAHAAHA

    ResponderExcluir
  3. Que delicia!! Amo vinho, principalmente vinho chileno! MORRO de vontade de conhecer esse lugar! E agora, com essas fotos e essas histórias meu deu ainda mais vontade!!!! AMO MUITO TUDO ISSO!!!kkk

    ResponderExcluir