Manaus

Acho que demorei pra postar essa viagem porque é a última viagem de todas as viagens não postadas aqui. Meu coraçãozinho fica apertado em saber que não tenho nenhuma viagem programada pelos próximos anos da minha vida! rs Preciso mudar isso logo!

Teatro Amazonas

Teatro Amazonas
Teatro Amazonas

Manaus. Viagem relâmpago que fizemos em 2014 pra visitar a família. A mesma família que já morou no sul, que agora está em Brasília e é dona da Lola. A viagem durou só 4 dias e era pra ter sido feita no carnaval, isso se eu não tivesse adiantado nosso carnaval em 1 mês...

Sim, eu fiz isso! Numa queima de passagens na internet achei passagens pra lá por um preço super em conta. Gente, 400 reais pra ir pra Manaus tá tipo de graça! Eu, super empolgada comprei a passagem pra fevereiro e semanas antes da viagem descobri que o carnaval seria em março! hahha derrrrrr

Teatro Amazonas

Pedimos uns dias na agência que trabalhávamos e seguimos pro Norte. Era a única região do Brasil que faltava eu visitar. Mas ó, pensa num calor infernal? Um calor molhado e úmido? A gente saía do banho e já tava "grudando". Jesus, me abana! Acho que só de graça eu voltaria pra lá! hehe 

Apesar de termos ficado pouco tempo até que aproveitamos um pouquinho. Fomos no Teatro Amazonas que é parada obrigatória. Ele é muito lindo por dentro e vale a visita que é guiada. A dica é: tome banho de repelente porque senão lá na galeria você vai virar comida de pernilongo igual eu virei!

Manaus
African House Manaus
Manaus
Manaus

Ai que saudade desse corpitcho! haha Momento nostalgia...

Praça São Sebastião Manaus
Praça São Sebastião Manaus
Igreja São Sebastião Manaus
Igreja São Sebastião Manaus
Porto de Manaus

Passamos pelo Porto de Manaus que é um lugar um tanto quanto feio. Juro! Dilmão fazendo porto em Cuba e nosso porto (que poderia ser um lindo cartão postal) jogado às traças.. francamente! Na frente do Porto fica o Mercado Municipal. Demos uma passadinha por lá no último dia.

À noite fomos tomar açaí na Praia de Ponta Negra. Não tínhamos programado nada por lá porque estávamos duros. Mas acabamos fazendo um passeio de um dia inteiro e vimos muitas coisas legais. Fotos no próximo post :)

Praia de Ponta Negra Manaus
Fernanda Prestes Fotografia

Esse garotão aí é o sobrinho número 6. Valeu a pena errar o carnaval só pra ver essa carinha de novo.

Foi pouco tempo na cidade pra sentir o clima de lá (não o calor, porque isso era óbvio rs), mas três coisas chamaram nossa atenção. A primeira é o trânsito na avenida que leva ao centro. As ruas transversais são super estreitas e parece que a estrutura da cidade.. ou melhor, a cidade não tem estrutura pra tanto carro.

A segunda é que a maioria dos carros lá são amassados. A galera não curte uma funilaria não. A terceira é que geralmente caem pancadas de chuva na cidade e ninguém se abala... Quase ninguém abre o guarda-chuva ou se proteje da água rsrsrs acho que é pra refrescar mesmo :)

Nenhum comentário