Adeus, querido!

Hoje meu coração tá doendo tanto.. tanto! Difícil entender porque certas coisas precisam acontecer da forma que acontecem. Hoje nosso amigão descansou.

Dói em mim agora mas estava doendo muito pra ele. Vê-lo com dor me doía mais ainda. Estou com saudade mas agora todos estamos em paz.

Ele chamava Astor, nome lindo como ele 
A primeira vez que o vi morri de medo porque ele estava gordo e enorme, parecia um lobo, e logo eu que nunca tive medo de cachorros. O tamanho me assustou mas o que ele tinha de grande tinha de gentil. Conquistador esse Astor... conquistava todo mundo onde passava! 


Ele foi abandonado (amarrado numa árvore) perto da casa do Maurício, o Astor devia ter aproximadamente 1 ano e o único que teve coragem de ir lá resgatá-lo foi o pai dele. Mas o amor da vida do Astor era o Maurício e nunca vi um cachorro tão fissurado no dono quanto ele! :)

Sempre querido, sempre carente, sempre apitando com esse super narigão! Não bastava fazer carinho, ele continuava chorando e só faltava "entrar" dentro da gente com tanta carência! Era chamado de "chorão" no veterinário onde tomava banho.

Adorava sair pra passear, era amigo de todo mundo inclusive de todos os cachorros! Pena que todos latiam e não chegavam perto dele.. quem mandou ser gigante? 


Sempre de boa. Viu o Max 'invadindo' sua casa, tomando água no seu pote e comendo sua ração mas na verdade ele nem ligou. Era tão obediente que quando os dois brigaram, ele parou de morder o Max assim que ouviu o comando do Maurício.. mesmo enquanto o Max estava com os dentes cravados no seu pescoço.

Ele nunca arrumava briga, mas sabia se defender. Os dois se davam super bem quando saíam juntos pra explorar a vizinhança :)


Sua melhor amiga foi a Gatinha e era muito divertido ver os dois brincando juntos :D


Tudo era de acordo com seu tamanho! :D


Brincando com a Sofie. Ficou maluco quando viu essa loirinha correndo pra lá e pra cá hehe


Daqui de cima ele tomava conta de tudo. Era tão lindo quando ele latia grosso pro povo estranho que passava na rua! Ele ficava ainda maior, todo arrepiado e ninguém passava perto da calçada. Só não era legal quando ele começava a uivar de madrugada! hehe sempre levava bronca!


Visitando nossa casa ano passado. Só podia entrar um pouquinho quando estava de banho tomado e ele se achava o máximo quando isso acontecia! rs Era uma delícia abraçar ele 


Selfie com a nova amiga Mari :)


Faz dois meses que ele veio morar com a gente. Precisava de cuidados e atenção porque estava com alguns problemas de saúde.


Visitando a casa da Nina rs


1. Ganhando o ossão favorito / 2. Ostentando na avenida da cidade / 3. Brincando com seu novo amigo Jaime / 4. Brincando com a Nina e o Dexter


De banho tomado visitando a Camila e o Léo. Totalmente poser! :D


No último mês ele fez vários exames, eco, raio-x, etc. Saúde de ferro, quase tudo certo se não fosse no raio-x do crânio :(


Duas semanas atrás levamos ele na casa da Nina pra ele ficar mais feliz e deu certo. Ele brincou e até tirou fotos com a Júlia, que de cara se apaixonou por ele. 

Dois dias depois dessas fotos nosso amigo ficou cego. Completamente cego da noite pro dia e então foi confirmado um tumor no cérebro dele. Apesar das dificuldades, o ajudamos em tudo e ele foi obediente e forte até o fim. 


Nosso amigo piorou consideravelmente na última semana. Ontem ele tomou uma dose morfina, recebeu a visita da vó e da tia e teve uma jantinha especial! Recebeu toda a atenção, amor e carinho nas últimas semanas, nas últimas horas de vida e hoje foi brincar no céu dos cachorros.

Tudo nele era extremo! Era extremamente grande, preto, carente, carinhoso, bonzinho, obediente, amigo, cão de guarda, gentil, querido e teve uma doença extremamente cruel que o matou extremamente rápido.

Quero deixar a história dele registrada aqui pra todo mundo saber que o melhor cachorro do mundo existiu. Mesmo que eu tenha outros e conheça outros cachorros tenho certeza que nenhum será tão perfeito quanto ele.

Te amamos muito pretume do meu coração. Você faz muita falta! Obrigada por tudo e por cada momento que pudemos estar com você. Muito obrigada! 

16 comentários

  1. Que triste :( Também perdi uma companheira que estava comigo havia 17 anos. Ela teve AVC e com isso convulsões. Teve melhoras, mas deu AVC novamente e o coração não aguentou. Ela tinha 20 e poucos anos, mas o veterinário disse que estava forte feito aço durante o tratamento :( Ela se foi ano passado, mas toda vez que lembro dela, me dói. É uma dor muito grande. Dói demais mesmo. Forças pra vocês, muito bela a sua homenagem à ele, que esse grandão possa descansar em paz :( ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Larissa sinto muito! Mas 20 e poucos? Acho que é o cachorro mais velhinho que ouvi falar! Que sorte a sua ter vivido tanto tempo com sua amiga.. Aqui ainda é estranho ir no quintal e não ter esse negão pra mimar e cuidar.. era tão grande que parecia uma pessoa e por isso o vazio é ainda maior! Obrigada pelo carinho ;)

      Excluir
  2. Que fotos mais lindas e sinceras !
    Sinto muto pelo baby, fiquei bem emocionada com o que falou sobre, e a forma que falou :(
    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  3. Odiava qd ele latia lá de cima que até babava. Morri de medo de separar ele do Max. Companheiro pra todas as horas. Que descanse em paz e vcs fiquem bem. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!!! Era só uma chuvinha poxa! Eu lembro que você ficou logo com o Max e juro que foi a cena mais horrivel que já vi na vida rs Obrigada Amir :)

      Excluir
  4. Fiquei emocionada com a história. Ele parecia um cachorro incrível mesmo e está descansando agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era mesmo Sarah! Nem era meu de verdade, foi só por 2 meses mas era mto mto mto especial e bonzinho :)

      Excluir
  5. Chorei muito com seu post. Tenho uma linda princesa e sei bem como é isto. Ela tem a mesma personalidade que o seu tinha (vou adorar se for no meu ig ver o vídeo que postei hoje dela @raiannym).
    Espero que melhore e quem em breve adore mais um peludo.
    www.so-beleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb espero adotar mais um peludo.. mas tem q ser pequeno dessa vez!! haha por enquanto vamos ficar só com o gato @dexter_ogato mesmo hehe :***

      Excluir
  6. Poxa, Fê. fica bem, você e o Maurício. Ele parecia ser bem bobão, no bom sentido. Até me lembrei da minha Penny. Sabe o que eu achei incrível no Astor? O formato da língua dele, meio que formando um coração. Saudades de ter cachorro. =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era mto mto bonzinho Dani! Por isso era tão querido! Bonzinho e obediente.. até no útlimo dia cheio de dor ele sentava e deixava eu limpar os olhinhos dele.. Dava uma reclamada mas não saía, não virava a cara, não rosnava..só chorava. Imagina? Ele era especial demais <3

      Obrigada ;)

      Excluir
  7. Nossa que tristeza! Chorei com teu relato!
    Ele era muito bonitão, forte, lindo e parecia muito feliz.
    Sinto muito e espero que se recuperem logo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer! Foi impossível não deixar que lágrimas rolassem ao ler a história do Astor. Já perdi alguns melhores amigos de 4 patas e sei a dor imensa que isso dá na vida da gente. :/ Mas fico feliz que vocês deram alegria a vida dele e ele retribuiu da melhor maneira: com todo o amor imenso canino que pode existir. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Thuany, verdade! Ele foi um queridão até o fim e eu só posso agradecer por ter convivido com ele <3

      Excluir