Não se deixe enganar por esse sol lindo. A manhã continuava muito gelada!
Não consegui tirar foto que mostre toda a paisagem. Por causa da altitude é fácil desistir de dar 3 passos além do necessário. Encontrei no google uma imagem bacana pra mostrar.
Olha o tamanho da van nessa foto. Infelizmente eu não tenho uma lente mais adequada para fotografar paisagens. As fotos não passam a mesma profundidade do que vemos realmente =/
Eu juro que dá muita vontade de colocar a mão nessa água. Todas essas cores que vão mudando conforme a luz do sol... ahhhh!!! Essa foto tirei quando chegamos:
E essas quando fomos embora, com as cores muito mais vivas! :)
Esse 'musgo' verde chama Yareta ou Llareta e é uma planta que cresce por volta de 15mm por ano. Ela é bem pegajosa e os povos antigos usavam como reboco na construção das casas e também como combustível para fazer fogo.
Dá pra ver como é 'colante' né? rs Até o Maurício conseguir se livrar dessa cola nos dedos, muitas coisas ficaram sujas e grudentas, principalmente a câmera. :P
O pessoal tomando um banho quentinho.. e eu só olhando.. rs
Os únicos que não entraram foram eu e o guia. Eu tava bem, obrigada. E nem a pau eu ia tirar minha roupa pra quando sair de lá ficar morrendo de frio! rs Com esse tanto de roupa dá pra ver que não é exagero meu.
Falar em todos os posts o quanto tudo é colorido cansa, né? Todo mundo já sabe! ;)

Muita ternura num bichinho só! ^^
Saímos do Geiser Blanco e voltamos para San Pedro, mas antes paramos num povoado pequenininho chamado Machuca. Serão as fotos do próximo post.. até lá! :)
Sintam-se à vontade para comentar... comentários são sempre bem-vindos! ;)
bjo bjo
Acompanhem os posts do Atacama:
✈ Atacama - Valle de la Luna .pt1
✈ Atacama - Valle de la Luna .pt2
✈ Atacama - Geisers del Tatio