Pinterest e Pinspire

logotipo do pinterest

Semana passada eu li num site que o Pinterest é a nova rede social que vai bombar em 2012. Você nunca ouviu falar disso? Ele é uma mistura de Tumblr, Digg, Reddit,  Del.icio.us... A postagem (Pin) é parecida com o compartilhamento do Facebook e reblogs do Tumblr e são feitas através do botão Pint it que é instalado no navegador.

Pra quem é familiarizado com o We♥it você não vai sentir muita dificuldade não, ao contrário, tudo é bem organizado, limpo e acessível. Funciona da mesma forma: você favorita fotos e vídeos da internet e quem sabe até livros que gostaria de ler, lista de desejos e até textos e matérias para ler depois.

Pins Fernanda Prestes

Dá pra organizar tudo por categorias, dá pra colocar link nas imagens, favoritar, comentar e claro, compartilhar as imagens que você mais gosta nos seus álbuns! Até quem tem loja virtual pode usar o Pinterest para promover as vendas.. Adicionando um '$' e o preço na descrição da imagem, aparece uma tarja cinza com o valor do produto em cima da imagem. Massa né? Dá pra buscar imagens por temas ou palavras e o board geral tem centenas de imagens.

Quem quiser adicionar meu perfil é http://pinterest.com/fernandaprestes/


A única coisa chatinha é que pra ter a conta no Pinterest você precisa de convite, mas isso não é um grande problema porque pela página do Facebook eles enviam rapidinho.. é só deixar um comentário educado com seu e-mail e alguém envia pra você! (Invite me please seuemail@blablabla.com)

Confesso que depois do Pinterest o meu We♥it ficou meio abandonado! ^^




Existe outro site similar (ok, é igualzinho) chamado Pinspire e ele tem uma versão brasileira e esse não precisa de convite então isso facilita um pouquinho. Eu não tenho conta lá mas vi que funciona da mesma forma. No canal do Pinspire Brasil no YouTube eles mostram como se cadastrar e pinar as imagens.

Por que eu escolhi o Pinterest ao invés do Pinspire? Porque a maioria dos contatos que sigo na internet têm conta no Pinterest e só a pouco tempo ouvi falar do Pinspire.. por isso preferi o primeiro.

Se você se cadastrar no Pinterest, me adiciona! :)
http://pinterest.com/fernandaprestes/


Espero que tenham gostado da dica :)

3 comentários

  1. Nossa, td mundo fala amores desse pinterest. Tenho conta nele e td mais, mas não consigo usar!!! Sei lá, acho que eu sou muuuito atrasada pra essas coisas, hahhaa, agora que eu comecei a gostar do tumblr e do we<3it!! Hahaa.. quem sabe daqui pro proximo hahahaah

    ResponderExcluir
  2. Oii Fe! Uma rede que estão comentando bastante é o Shopcliq. É um pinterest de produtos e é brasileiro.
    Dá uma olhada na página deles do facebook!
    http://www.facebook.com/shopcliq?sk=app_221460014534454

    Se cadastra que vale a pena!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a dica, acabei de adquirir, ele é muito rico em fotos também. Eu solicitei o convite na página inicial do site e eles enviaram rapidinho. Tá aqui o meu se você quiser seguir http://pinterest.com/evelisedm/

    ResponderExcluir