Lagoas e flamingos

2013 . Bolívia . Rumo à Uyuni . Dia 2

Depois de uma noite bem estranha (como relatei aqui), ninguém se importou de pular da cama cedo. Nesse dia continuamos atravessando o Deserto de Siloli e nossa primeira parada foi na Árbol de Piedra. Aliás esse deserto é assim mesmo multicolorido, a coisa mais linda! Tão linda que também é chamado de Deserto Salvador Dali, essas montanhas coloridas e essas esculturas gigantescas no meio do nada que foram esculpidas pelo vento nos fazem lembrar das obras dele :)

É tão maluco ver uma pedra gigantesca dessa no meio do deserto que você pode jurar que alguém a colocou ali! :D A árvore de pedra tem cerca de 7 metros de altura.






Um frio de lascar a vida!




Na parte da manhã vimos mais algumas lagoas e a primeira foi a Laguna Honda



Sim, eu tiro fotos pulando em todos os lugares! Eu e o Mauricio rs


Aqui na Laguna Hedionda foi nossa parada mais longa. Juro que queria saber o nome desse parque. É bem complicado achar os nomes corretos das lagoas e informações melhores no google sobre esse pedacinho da Bolívia. Esses nomes eu tenho certeza rs. Mas não sei se é o caso desse parque, mas ouvi dizer que alguns parques na Bolívia que são bancados por outros países, como por exemplo, pela Alemanha.

Isso é bem triste porque o governo Boliviano poderia ganhar muito estruturando o país pro turismo, principalmente educando o povo pra isso. A impressão que dá é que em muitos lugares eles dependem do turismo e mesmo assim não gostam de turistas e não dão a mínima. Espero que minha impressão esteja errada.

Olha isso.. internet! :D

Mas não é assim tão simples... custa caro e até ligar o gerador e blá blá blá demora muito! Melhor continuar sem ver facebook e sim ver FLAMINGOS! Centenas deles! 

No Atacama me disseram que eu cansaria de ver flamingos na Bolívia. Realmente não dá pra comparar a quantidade de flamingos que vimos aqui. São lindos!!!! ^^















O legal nesse lugar é que dá pra fazer um lanche esperto! rs
Pedimos um lanche com peito de frango e ovo e foi dos deuses. Ah, os pequenos prazeres da vida...


Não entendi até agora o que isso significa. Acho que os flamingos não podem voar nessa área rs



Creio que essa seja a Laguna Cañapa. E essa é a panorâmica dela. A água é assim mesmo, não é photoshop não :)



Nesse segundo dia de Bolívia, quinto dia no deserto, nono dia de viagem, sem praticamente descansar, eu já estava pedindo arrego! :P Tinha lugares que eu descia do 4x4 empurrada, eu já estava bem cansada de me sentir cansada. rs

Ainda tem muuuuito deserto pela frente! No próximo post vou mostrar o Vale das Rochas, alguns 'vilarejos' que passamos e nossa chegada ao hotel no Salar de Uyuni. \0/

.....................................
Acompanhe os posts da Bolívia:

Dia 1
✈ Laguna Blanca, Laguna Verde, Aguas Termales, Geiser Sol de Mañana
Laguna Colorada

Nenhum comentário