Vacations - Cabo Frio/RJ

Rio de Janeiro - Brasil
Para quem não sabe o RJ é minha 'terra natal', embora eu me sinta mais paulista do que fluminense [é..sou carioca da clara e não da gema..tudo porque minha mãe não quis atravessar a ponte Rio-Niterói para dar a luz na cidade maravilhosa ¬¬] . Pois sim, praticamente vou ao RJ 1 vez por ano para o aniversário do meu vozinho [e meu tb já que por poucas horas não nascemos no mesmo dia] e rever os parentes.

Esse ano fui muito esperta e tirei férias do trabalho em setembro, sim.. tudo foi friamente calculado e apesar de tudo sair de última hora, minha tática deu certo e pudemos dar uma 'esticadinha' até Cabo Frio a convite do meu tio [aewwww valeu tio Beto!!]. Mas claro que como todo paulista, eu sou muito...muito pé frio! Depois de semanas maravilhosas de muito sol e calor no Rio, eis que justo naquele fim de semana choveu... não só choveu como também fez frio!!! Acho que dá pra imaginar minha alegria.. saí do frio de SP pra curtir o frio no RJ... #IhateMurphy

No canto esquerdo da foto está o Pão de Açúcar e no canto direito está o Cristo Redentor. Imagino que essa vista 'em cores' é muito mais emocionante, mas São Pedro resolveu dar um Ctrl+Shift+U no photoshop celestial, porque tudo estava em escala de cinza nesse dia [ok, piada nerd sucks]

Vista da ponte Rio-Niterói
Logo depois do café da manhã já nos aprontamos e fomos conhecer a praia que meu tio tanto falou.. Fiquem sabendo que paulistas guerreiros vão à praia mesmo com chuva! hehe

Praia do Peró - Cabo Frio/RJ
1. Vista da Praia do Peró 2. Barquinho na areia da Praia das Conchas
3. Labrador lindo que estava brincando
4. Casa do Pescador que fica entre as duas praias

Eu feliz da vida na Praia das Conchas :D
Com sol ou sem sol eu tava me divertindo.. Minha mãe sempre cheia de paciência tirando fotos pra mim [tks mama] e eu usando os chapéus dela ^^
Amanheceu chovendo no dia seguinte, então meu tio nos levou até a Praia do Forte. Ele disse que a cor do mar é muito linda!! Eu só pude imaginar.. já que minha visão limitada de cachorro enxergava tudo em P/B! :P 

Praia do Forte - Cabo Frio/RJ
1. Vista de toda a extensão da praia
2. Dei sorte de ter um barco de pesca pertinho! Muitas aves juntas (urubus também, eca)
3. Barquinhos
4. Eu agarrando um surfista gatinho humm hhihiihi

Depois fomos para Búzios conhecer a cidade da Helena [Viver a Vida feelings rss]. Eu nem sabia que Búzios era tão perto, eu nem imaginava que um dia iria lá, muito menos naquela hora! Não ficamos muito tempo não.. só passamos umas 500 vezes na orla da Praia da Armação, pois toda hora errávamos o caminho! Parei pra comprar biquinis [que são lindos e baratossss], vimos 3 praias e voltamos.. foi uma passagem relâmpago em Búzios :P

Búzios/RJ
1. Praia da Armação 2-3-4. Praia João Fernandes 

O dia seguinte sim foi ótimo! Fez sol!! Pude ver cores, sentir o calor, a emoção e ahhh o gelo da água!!! Ok, quando senti o gelo da água eu fiquei bem longe dela.. Apesar do sol estava ventando muito... muito mesmo! A tarde fomos expulsos da praia pois estávamos praticamente comendo areia.. mal eu sabia que aquele seria o último dia de alegria.. e que no dia seguinte [de muito sol e nada de vento] nós viríamos embora #sad. Mas quero deixar registrado a beleza da praia das Conchas.. foi a mais bonita que vi nesses 3 dias! No google tem fotos dela bombando no verão e meu tio tinha razão..a cor desse mar é incrível! ;)

Praia das Conchas - Cabo Frio/RJ

Praia das Conchas - Cabo Frio/RJ

Praia das Conchas - Cabo Frio/RJ
2. Nessa foto aparece 2 homens catando sujeira de dentro da água.. Maior prova que essa praia também não tem "poluição zero" infelizmente :P 

Praia das Conchas - Cabo Frio/RJ

Adoraria voltar em Cabo Frio e Búzios no verão ou com dias de sol..tenho certeza que me surpreenderia ainda mais!!! Eu adorei esses 3 dias das minhas férias, foram mais que especiais... eu simplesmente AMO praia :D

Um comentário

  1. Fê, primeiro deixa eu agradecer teu carinho e dizer que eu fiquei super feliz pois você disse que tenho fotos boas, nossa eu que fiquei encantada com as suas. para mim é mais que um elogio, é um incentivo a buscar cada dia mais. eu acho o Rio lindíssimo. eu sou de recife e nunca fui ao Rio, eu simplesmente amei as tuas fotos, além de muito criativas ficaram lindas. amei o tratamento, amei tudo, sou tua fã número 00001. beijos pra ti. e desejo muito sucesso e que Deus te abençoe poderosamente. beijos

    ResponderExcluir